Foto: Renan Mattos
Crime aconteceu no sábado, na Vila Oliveira, em Santa Maria
O homem que foi vítima de um assassinato no sábado, em Santa Maria, será enterrado na tarde deste domingo. O velório de Claudenir Nunes Martins, 42 anos, será até as 16h30min deste domingo nas capelas do Hospital de Caridade e então ele será enterrado no Cemitério Ecumênico Municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a companheira da vítima relatou que quando chegou em casa, na Vila Oliveira que fica no Bairro Passo D'Areia, por volta das 9h de sábado, encontrou Claudenir com ferimentos de faca nos braços e na cabeça. Ainda conforme o relato dela à Brigada Militar, ele não deixou que ela o levasse para um posto de saúde ou chamasse uma ambulância e foi para a cama. Ele contou que foi ferido durante uma briga em um bar. Apesar do fato ser registrado na Vila Oliveira, no mesmo boletim de ocorrência consta que ele morava na Vila Sete de Dezembro no Bairro Nova Santa Marta.
Carreta carregada de terneiros tomba na BR-392 em Caçapava do Sul
Por volta das 14h, ele teria sentido dificuldade para respirar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando o socorro chegou no local, ele já estava morto.
Ele era casado e trabalhava como pedreiro. Claudenir é a 28ª vítima de assassinato neste ano em Santa Maria.
O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) explica o crime teria ocorrido após uma discussão, por motivo fútil, entre a vítima e o autor. A Polícia Civil segue investigando o caso.